Página 1 de 15    
Proposição
Autor : Donizetti Antonio de Amorim
Requerimento 63/2018 em 16/07/2018
.: Veja Mais :. Senhores Vereadores

O vereador que esta subscreve, requer ao Plenário desta Casa de Leis as seguintes informações junto do Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde:

1- Qual o valor das verbas destinadas às agentes de saúde?

2- Quais os recursos estão à disposição das agentes de Saúde, como: roupas, sapatos, filtro solar, ou transporte?

3- Existe verba Estadual, Federal ou de convênio destinado às agentes de saúde?

4- Qual o valor total está vindo às agentes de saúde nos últimos dois anos?

Requerimento 62/2018 em 12/07/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal, informações a respeito da Farmácia Municipal, que são:

- Quais remédios são fornecidos pela Farmácia Municipal, no dia de hoje? (lista dos nomes dos remédios)

- Quais os medicamentos que estão em falta e desde que dia estão em falta?

- Quais os medicamentos que estão em estoque e qual a data da última remessa de cada medicamento?

Indicação 87/2018 em 10/07/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja instalada uma câmera de monitoramento, na Avenida Engenheiro Manoel Batista, na rotatória, em frente ao Parque de Eventos, Sebastião Calixto, onde já consta o poste próprio para esta instalação e que a captura de imagens abranja o Parque Odélio de Brito, que seja interligada a Polícia Militar.
Requerimento 59/2018 em 05/07/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal informações quanto a instituição cálculo - controle e cobrança do ISS das instituições financeiras (Bancos, correspondentes bancários e similares), plano de saúde, operações com cartões, leasing e demais e setores e serviços impactados pelas alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 157 de 29/12/2016.

Solicito que conste no relatório as medidas adotadas para atendimento as mudanças e como tem funcionado esse sistema nos últimos 06 (seis) meses.

Requerimento 56/2018 em 12/06/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal, as seguintes informações:

- Onde se encontram os equipamentos mobiliários e instrumentos musicais que eram da Casa da Cultura e que foram transportados para outro locais por ocasião da reforma e que ainda não foram devolvidos à Estação Cultura.

Requerimento 55/2018 em 12/06/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal para que seja feita a reformulação do Estatuto do Servidor Público Municipal.
Requerimento 54/2018 em 12/06/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal as seguintes informações referentes ao período de janeiro de 2014 à Junho de 2018:

1) Número de servidores lotados na Educação, aqui envolvidos contratados, efetivos, comissionados;

2) Número de alunos matriculados no referido período na rede municipal de Educação.

Indicação 79/2018 em 05/06/2018
.: Veja Mais :. O vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa, a seguinte providências junto ao Executivo Municipal:

a) instalação de um telefone fixo para atendimento a população em caso de urgência para atender a eventualidades como incêndios, inundações, etc...

Moção 8/2018 em 05/06/2018
.: Veja Mais :. Vimos através da presente Moção apresentar que sejam consignados votos de apoio e aplausos ao Movimento dos Caminhoneiros, através da Cooperativa dos Caminhoneiros de Itaú de Minas.

Com o aumento do preço do combustível, a desvalorização do frete e da profissão, nada mais justo do que a classe de motoristas reivindicar os seus direitos. São os caminhoneiros que levam o alimento aos supermercados ou entregam mercadorias a tantas indústrias país afora - mesmo diante de tantas dificuldades.

Esta moção vem a público expressar a nossa solidariedade ao setor de transportes. Temos que aparar efetivamente estes atos, onde os motoristas protestam contra os aumentos abusivos dos combustíveis, em especial ao óleo diesel, reivindicando a redução das alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e Cofins., o piso mínimo para os fretes, entre outras justas reivindicações.

Ressaltamos nosso total apoio ao movimento dos caminhoneiros do Brasil e aos motoristas desta nação que utilizam seus veículos como meios de sustento e produção de riquezas e que têm suas atividades inviabilizadas pela atual política nefasta de preços dos combustíveis imposto por um Governo corrupto e incompetente.

Recebam todos os nosso amigos caminhoneiros o nosso aplauso e incentivo pela respeitosa e democrática manifestação.

Atenciosamente,

Moção 7/2018 em 05/06/2018
.: Veja Mais :. Sr. Presidente

Vimos através da presente Moção apresentar votos de repúdio ao Presidente Michel Temer pela sua infeliz gestão frente ao Governo Brasileiro.

Esta Presidência se mostra cada dia mais incapaz de governar nosso País, por incompetência e falta de apoio de popular, acirrando cada vez mais os efeitos da crise econômica, social, política e moral.

Declaramos nosso repúdio diante dos inúmeros ataques já feitos por esta Presidência contra os direitos e garantias sociais da classe trabalhadora, da total incoerência deste Governo que atua em favor dos empresários que sonegam, exploram e depreciam a mão de obra do trabalhador brasileiro.

O nosso país na atual situação, encontra-se em uma total e vergonhosa crise que nos deixa totalmente submersos em um esquema de corrupção, que alimenta os interesses individuais dos líderes e partidos políticos em detrimento dos direitos e garantias básicas do povo brasileiro.

Que tenhamos reformas, mas que sejam justas, restaurando os valores éticos e morais, e assim, possa se pensar nas reformas políticas e estruturais necessárias para uma digna e honesta condução política da nossa nação.

Acreditamos que o povo nas urnas irá derrotar esta política ilegítima deste Governo que permanece no poder por meio de artimanhas que só servem para retirar mais direitos do povo trabalhador e beneficiar grupos políticos e econômicos das elites. Somente um governante eleito, de forma direta, pelo povo terá legitimidade para conduzir nosso país na superação da crise e retomada do desenvolvimento.

Assim sendo, em nome de todo cidadão itauense, ficam registrados nesta moção, todo o nosso descontentamento e nossa indignação pelo modo despreparado do atual Governante do Brasil no enfrentamento dos problemas que nosso País atravessa.

Atenciosamente,

   Página 1 de 15    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/01/2018 - 1.18.6-109

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".