Página 1 de 13    
Proposição
Autor : Donizetti Antonio de Amorim
Indicação 66/2018 em 20/04/2018
.: Veja Mais :. O vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que viabilize a instalação de um telão com a transmissão dos jogos da seleção brasileira

na Copa do Mundo de Futebol.

Indicação 65/2018 em 18/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao  Executivo Municipal para que tome as providências no Bairro São Lucas, que são os seguintes:

- Para que proceda o desentupimento de 04 (quatro) bueiros na Rua: José Bernardes Sobrinho;

- Para que tome as providências necessárias na Rua da Creche, devido ao acúmulo de barro, que fica em épocas de chuvas.

Requerimento 38/2018 em 18/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal, informações acerca dos terrenos localizados no Bairro São Lucas:

- Quais terrenos é do Município?

Indicação 62/2018 em 13/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja feita a abertura do canteiro central da Avenida Engenheiro Manoel Batista através de ligação da travessa de acesso a Rua Minas Gerais nas imediações da Casa do Sr. José Lino - CRAS.
Indicação 63/2018 em 12/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta providências junto ao Executivo Municipal para que sejam feitas obras visando o escoamento de águas das chuvas no entroncamento da Ruas Brasiel Ferreira Amorim com a Cel Gasparino de Andrade – Início da Praça do Triângulo – Bairro Santa Terezinha, para evitar que as casas daquelas imediações sejam inundadas no período chuvoso.
Indicação 53/2018 em 10/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que tome as seguintes providências:

- fazer uma limpeza geral, jogar mata mato e carpina no início da avenida Liberdade (próxima a rotatória de acesso aos Bairros Bela Vista, Pinheiros, entre outros) ;

Indicação 51/2018 em 10/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que a transmissão dos canais das emissoras de TVs SBT, Record, Bandeirantes, etc.. voltem a normalidade e que o Executivo concentre esforços junto aos órgãos e emissoras para implantação do sinal digital em nossa cidade.
Requerimento 33/2018 em 10/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal as seguintes informações acerca da Reclamação anexa:

- o reclamante alega ter feito melhorias e feito investimentos na estrada de acesso à sua propriedade com recursos próprios e com apoio da Prefeitura na Gestão passada, mas que tudo está sendo comprometido devido as águas das chuvas que estão vindo da propriedade vizinha. Alega ter procurado a Secretaria de Serviços urbanos e não obteve retorno, assim procurou a Câmara Municipal para pedir providências e por isso solicito informações acerca da situação deste cidadão, e dos motivos pelo não atendimento a sua reclamação.

Moção 3/2018 em 10/04/2018
.: Veja Mais :. Vimos através da presente Moção apresentar votos de repúdio e demostrar o descontentamento para com o Governo do Estado de Minas Gerais, na figura do seu representante maior – Governador Fernando Pimentel, pelo débito com a Saúde de nosso município e pelos atrasos nos repasses do IPVA e do ICMS e demais recursos a que fazem jus Itaú de Minas e todos Municípios mineiros.

Um levantamento do COSEMS/MG – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, informa que a dívida do Governo de Minas Gerais para com a saúde dos municípios mineiros e prestadores de serviços de saúde, já ultrapassou os 3,7 bilhões de reais.

De acordo com o relatório atualizado, a dívida total do Estado de Minas Gerais com o município de Itaú de Minas é de R$ 1.687.416,76. Esse montante se refere às áreas de assistência farmacêutica, atenção básica, gestão, média e alta complexidade e vigilância em saúde. Os dados são de dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2017. Dívidas vencidas no ano de 2018 não constam neste total.

Lamentavelmente, o Governo do Estado de Minas encontra-se em mora em seu dever constitucional de repassar aos Municípios, na data prevista em norma legal, os valores que lhe são devidos garantidos pela Constituição Federal e isto não podemos aceitar.

Por esta razão, Itaú de Minas e os demais municípios mineiros enfrentam sérias dificuldades financeiras para manter e aprimorar os serviços voltados para a área da saúde em geral e um governo que compromete as administrações municipais, a saúde e a educação pública não está trabalhando em favor do Estado. Isso é inaceitável.

Desta forma pedimos que o Governo Estadual adote com urgência todas as medidas que forem necessárias para normalizar esta grave situação.

Indicação 50/2018 em 27/03/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa junto ao Executivo Municipal para que seja feito reparos no sistema de iluminação em todas as praças da cidade.
   Página 1 de 13    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/01/2018 - 1.18.6-50

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".