Página 1 de 10    
Proposição
Autor : Matheus Vilela Silva
Moção 5/2018 em 20/04/2018
.: Veja Mais :. Nos termos regimentais, requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, uma MOÇÃO DE APLAUSOS, aos Professores de Jiu-Jitsu da academia do Itaú Espoete Clube, que participaram da Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu, sendo eles:

Denis Reis Sudário, faixa marrom,  ficou em 1º lugar na categoria peso médio;

Maicon Roberto Ferreira, faixa marrom, ficou em 2º lugar, categoria peso leve.

Os Professores se destacaram graças ao esforço e dinamismo de todos, demonstrando o valor da dedicação e do trabalho com a vitória, o esporte é uma grande oportunidade de crescimento e amadurecimento.

Esta Moção é um reconhecimento singelo aos atletas que sempre buscam algo mais, rompem as dificuldades e alcançam cada vez mais seus objetivos.

Indicação 61/2018 em 11/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que faça limpeza atrás das casas localizadas na Rua Margarida de Oliveira.
Indicação 60/2018 em 11/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para seja realizado uma operação tapa buracos, nos seguintes endereços:

Rua Maria Divina dos Santos - Bairro São Lucas I

Em todas as ruas na COHAB II, principalmente na Rua das Palmas.

No bairro Jardim Bela Vista - próximo a Escola Municipal  Monsenhor Ernesto Cavicchiolli, cruzamento com a Rua José Martins Lins com a Rua Antonio Salviano Filho.

Indicação 59/2018 em 11/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que reveja como foi feito a retenção de água, na Rua Maria Divina dos Santos, Bairro Jardim Progresso.
Moção 4/2018 em 11/04/2018
.: Veja Mais :. Nos termos regimentais, requeiro à Mesa, ouvido o Plenário, uma MOÇÃO DE APLAUSOS, aos itauenses que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê – Etapa Classificatória Minas Gerais e se classificaram para a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê, sendo:

Kaylane Souza - campeã na Kumitê - categoria de 14 e 15 anos - faixa roxa a preta;

Beatriz Marques - 3º lugar - categoria de 14 e 15 anos - faixa roxa a preta;

Maria Ventura - Vice-campeã - Kumitê na categoria 10 a 11 anos e katea 3º lugar;

Lincoln Silva - 3º lugar na Kata - categoria 18 a 20 anos;

Paloma Souza - 3º lugar no Kumitê - categoria 18 a 20 anos;

Livia Moura - 3º lugar Kumitê - categoria de 16 a 17 anos - faixa roxa a preta.

Esta Moção é um reconhecimento singelo aos atletas que sempre buscam algo mais, rompem as dificuldades e alcançam cada vez mais seus objetivos.

Fica aqui o meu agradecimento a todos vocês pelo empenho em representar muito bem o nosso município. Desejamos toda sorte e o sucesso para etapa final.

Agradeço também ao Chefe do Setor de Esporte, Éder Amorim Rodrigues, pela dedicação e empenho com os atletas.

Indicação 52/2018 em 10/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que tome as providências necessárias na caixa de passagem, na Rua Dr. José Balbino, próximo a Loja Capitólio.
Moção 3/2018 em 10/04/2018
.: Veja Mais :. Vimos através da presente Moção apresentar votos de repúdio e demostrar o descontentamento para com o Governo do Estado de Minas Gerais, na figura do seu representante maior – Governador Fernando Pimentel, pelo débito com a Saúde de nosso município e pelos atrasos nos repasses do IPVA e do ICMS e demais recursos a que fazem jus Itaú de Minas e todos Municípios mineiros.

Um levantamento do COSEMS/MG – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, informa que a dívida do Governo de Minas Gerais para com a saúde dos municípios mineiros e prestadores de serviços de saúde, já ultrapassou os 3,7 bilhões de reais.

De acordo com o relatório atualizado, a dívida total do Estado de Minas Gerais com o município de Itaú de Minas é de R$ 1.687.416,76. Esse montante se refere às áreas de assistência farmacêutica, atenção básica, gestão, média e alta complexidade e vigilância em saúde. Os dados são de dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2017. Dívidas vencidas no ano de 2018 não constam neste total.

Lamentavelmente, o Governo do Estado de Minas encontra-se em mora em seu dever constitucional de repassar aos Municípios, na data prevista em norma legal, os valores que lhe são devidos garantidos pela Constituição Federal e isto não podemos aceitar.

Por esta razão, Itaú de Minas e os demais municípios mineiros enfrentam sérias dificuldades financeiras para manter e aprimorar os serviços voltados para a área da saúde em geral e um governo que compromete as administrações municipais, a saúde e a educação pública não está trabalhando em favor do Estado. Isso é inaceitável.

Desta forma pedimos que o Governo Estadual adote com urgência todas as medidas que forem necessárias para normalizar esta grave situação.

Indicação 54/2018 em 09/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa junto ao Executivo Municipal para que seja feita a limpeza no terreno da Prefeitura, na Rua João Kirchner, em frente ao Setor de Engenharia.
Requerimento 34/2018 em 09/04/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal as seguintes informações:

- Qual o valor de férias prêmio paga para os Servidores Públicos Municipais, no ano de 2018?

- Qual o valor de férias prêmio restantes para a administração pagar?

Indicação 49/2018 em 27/03/2018
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indicia a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal, para que o servidor público que acompanha o sistema de iluminação das praças de nossa cidade, que faça as vistorias constantes e para que formalize os pedidos de reparos sempre que necessário, em todos os bairros da cidade, para evitar que estes locais fiquem no escuro.
   Página 1 de 10    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
26/01/2018 - 1.18.6-32

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".