Página 1 de 2    
Proposição
Autor : Gilmar dos Santos Chaves
Indicação 107/2017 em 25/04/2017
.: Veja Mais :. Os Vereadores que esta subscrevem indicam a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que envie à Câmara Municipal Projeto de Lei destinando subvenção financeira à instituição CHAME – Centro de Habilitação de Menores, no valor de R$ 60.000,00 ( sessenta mil reais), acrescendo 60.000,00 (sessenta mil reais) na dotação já existente destinada à Obras Sociais.
Indicação 106/2017 em 25/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja feito o ligação da Avenida Bela Vista com a Rodovia MG 344.
Indicação 101/2017 em 04/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja feito quebra molas na Rua Braziel Ferreira Amorim, próximo a Praça do Baé.
Indicação 91/2017 em 21/03/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica ao Executivo Municipal para que seja feita uma ponte de travessia de veículos leves, no cruzamento da Avenida Liberdade com a Rua Joaquim de Oliveira. a exemplo do cruzamento João Kirchner com a Avenida Liberdade.
Moção 4/2017 em 21/03/2017
.: Veja Mais :. Nos termos regimentais, requeiro a Mesa, ouvido o Plenário uma MOÇÃO DE REPÚDIO à PEC 287, à ser enviado aos deputados federais representativos de nossa cidade e região solicitando voto contrário à referida proposta que trata da Reforma da Previdência Social nos moldes do projeto do Presidente Michel Temer.

JUSTIFICATIVA

Nós, Vereadores da Câmara Municipal de Itaú de Minas, infra-assinados, no uso de nossas atribuições, respeitosamente vimos requer de V. Exa. o voto contrário à PEC 287 que trata da Reforma da Previdência Social nos moldes do projeto do Presidente Michel Temer.

Inicialmente esta Casa concorda que, condicionar a aposentadoria integral à 49 anos de contribuição ininterrupta, é condenar o trabalhador a abandonar sua aposentadoria desmotivando-o a contribuir para com a Previdência Social.

Discordamos totalmente com a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres pois se assim o fosse estaríamos a condenar à velhice sem assistência quem tanto já contribuiu com sua força de trabalho para a nossa sociedade.

Também somos contrários a regra de transição proposta pela PEC supra citada para idade de homens de 50 e mulheres de 45, pois significaria alterar com perversidade a expectativa de futuro do trabalhador que, desde que adentrou no mercado de trabalho possuía e conhecia as regras próprias para a sua futura aposentadoria e dentre estas normas, planejou sua trajetória despendendo o esforço necessário estipulado pela Lei. Agora tarde se faz para o trabalhador reprogramar todo um planejamento de uma carreira para ajustar a novas regras de aposentadoria.

Pelos motivos acima expostos, e especialmente por estarmos aqui representando toda a comunidade itauense que também está indignada com a proposta da Presidência da República, pedimos ao caro Deputado que se manifeste também e vote contra a reforma representando com dignidade os anseios do povo que V. Exa. representa no Congresso Nacional

Cordialmente.

Indicação 75/2017 em 07/03/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja feita a limpeza na estrada Taboca, acesso a rodovia MG 344 entrocamento.
Indicação 71/2017 em 07/03/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa, providências como segurança privada da Câmara Municipal, sendo:

- Na entrada do Plenário, colocar uma porta detector de metal com uma caixinha ao lado, para colocar seus pertences e pegar do outro lado;

- Um ou dois detector de metal manual;

- 04 seguranças no interior do plenário;

- 02 seguranças na porta giratória e 02 seguranças no Plenário ao lado da Mesa Diretora ou dos Vereadores;

- Rádio para comunicação entre os seguranças e o Presidente da Mesa Diretora;

- Uniformes de segurança, camisa, calça, coturno ou sapato, crachá e o logotipo da Câmara para identificar o segurança.

- Apitos, tronfa etc... ou ternos com identificação da Câmara e do segurança.

O Segurança precisa dos seguintes documentos:

1) Curso formação, registrado na Polícia Federal;

2) CNBV - Carteira Nacional de Segurança ou Vigilante;

3) Ter experiência na área ou vários cursos nessa área de segurança privada.  

Observação: Na contratação de seguranças, pode ser processo seletivo realizado pela Câmara Municipal interno e virar funcionário da Câmara ou contratação mensal.

Indicação 68/2017 em 21/02/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal, para que seja viabilizada uma melhor maneira de tirar os lixos que as pessoas jogam na esquina abaixo do Pronto Socorro, na Rua Dr. José Balbino.
Indicação 67/2017 em 21/02/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal, para que seja colocado placas com destaque de Bem Vindo e de Boa viagem a Itaú de Minas, na chegada de Passos a Itaú e de São Sebastião de Paraíso a Itaú.
Indicação 62/2017 em 14/02/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa, providências junto ao Executivo Municipal para que sejam fiscalizados os animais soltos em nossa cidade.
   Página 1 de 2    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
28/03/2017 - 1.18.2-30

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".