Página 1 de 3    
Proposição
Autor : Denis Donizetti Magalhães
Indicação 141/2017 em 20/06/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal,  para que seja construída uma travessia de estrutura metálica para pedestre, na Avenida Liberdade, no trecho entre as Ruas: João Kirchner e Ary Bastos Siqueira.
Indicação 116/2017 em 16/05/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa, providências junto ao Executivo Municipal para que seja feita a troca do corrimão da rampa de acesso ao Telecentro localizado no antigo coreto da Praça Nossa Senhora das Graças.
Indicação 115/2017 em 16/05/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja ampliado o sistema de iluminação pública no Estádio João Belarmino.
Indicação 108/2017 em 25/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa, providências junto ao Executivo Municipal, para que seja feita a sinalização de trânsito em todas as ruas do bairro Belvedere.
Moção 5/2017 em 18/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador abaixo assinado vem requerer deste Plenário  a aprovação de Moção de Aplausos pelos 20 Anos de Fundação do Rotary Club de Itaú de Minas tendo em vista o seu histórico de entidade séria, proba e que presta inestimáveis serviços prestados a nossa cidade conforme relato infra descrito.

HISTÓRICO - ROTARY CLUB DE ITAÚ DE MINAS – DISTRITO 4540

No ano rotário 1997/1998 era presidente do Rotary Club de Passos, Eduardo Pereira de Mello e Governador Distrital, Aberides Rosário Pitelli, quem solicitou do rotariano passense Lázaro Jerônimo Lemos (Lazito) a mobilizar os líderes de Itaú de Minas para a formação de um clube de Rotary na cidade. Assim, o primeiro Itauense a ser convidado foi Roberto Barbieri, que ocupava um cargo de alto escalão na Companhia de Cimento Portland Itaú. Este, por sua vez, contactou o farmacêutico bioquímico Abrão Fadul Junior e outros líderes na comunidade.

Em 17 de abril 1997, apadrinhado pelo ROTARY CLUB DE PASSOS o ROTARY CLUB DE ITAÚ DE MINAS foi instalado na cidade de Itaú de Minas e no dia 30 de junho do mesmo ano foi admitido em ROTARY INTERNACIONAL. Foram fundadores os companheiros Abrão Fadul Junior (1º presidente), Antonio Carlos da Silva, Antonio Mariosa Martins, Celso Teixeira dos Santos, Donizeti Antonio Bárbara, Eliandro Guiraldelli de Souza, Jefferson Pereira de Castro, João Marcos Bonfim, José Jorge Avelar, José Roberto Almeida, José Severiano Macedo, Márcio José Reis, Marcos Salviano dos Reis, Neilhamilton José Pereira, Nilson Francisco de Lima, Norival Francisco de Lima, Otacílio Teixeira Neto, Ricardo Teixeira Neto, Roberto Barbieri, Sandro Pacheco e Sebastião Luiz Queiroz. Simultaneamente foi criada a Casa da Amizade do Rotary Club de  Itaú de Minas, cuja primeira presidente foi a Sra. Dienes M. S. Fadul. Esta e suas companheiras, que com a continuidade do trabalho de suas sucessoras, também com suas companheiras, sempre contribuíram sobremaneira com os projetos desenvolvidos pelo Rotary.

Na seqüência, os presidentes foram Roberto Barbieri, Sandro Pacheco, Alexandre Paschoini Silva, Marcos Salviano dos Reis, Sandro Médice de Oliveira, João Marcos Bonfim, João Batista Duque, Norival Francisco de Lima, Donizeti Antonio Bárbara, Marcelo Resende de Oliveira, Alexandre Henrique da Silva, Geraldo Gladstone de Oliveria, Daniel Aparecido Amorim, Cleber Santos Silva, Douglas Antonio Martins, Flaviano Moura de Oliveira, Sergio Cruz Gomes, Marcelo Moragas Puglia e atualmente Moacir Aparecido de Oliveira.

As primeiras reuniões do Clube aconteceram no SORAI, posteriormente no CLUBE DE MÃES e SITICON, até que na gestão presidida pelo companheiro Alexandre Paschoini o clube passou a se reunir em sua sede, prédio cedido pela prefeitura, sito a Rua Dr. José Balbino nº 167, onde se reúne até hoje.

Como todo clube de Rotary, o Rotary Club Itaú de Minas sempre valorizou o companheirismo, não deixando de lado os projetos que são desenvolvidos em prol da comunidade. Dar de Si Antes de Pensar em Si, lema que leva o rotariano a estender a mão ao próximo, com alvo voltado para a Prova Quádrupla, sempre foi primazia do Rotary Club Itaú de Minas.

O Distrito deu ao clube, que faz parte do grupo 4, varios orgulhos: o de reconhecer o crescimento dos sócios além do âmbito do clube fazendo dos companheiros Sandro Pacheco, Sandro Médice, Geraldo Gladstone, Sergio Cruz Gomes, Governadores Assistentes do Governador Distrital, no grupo. Alem de vários cargos de destaque a nível distrital.

Pensando na família, principalmente as que têm em casa alguém especial, o Rotary Club de Itaú de Minas abraçou a causa, criando e mantendo, com auxílio da comunidade e outras entidades, a APAE de Itaú de Minas, “Menina dos Olhos do Clube”, que ainda vive de aluguel, mas, por doação municipal, tem um lote de terreno bem localizado e já foi dado início na construção de sua sede própria.

O clube conta com um dos mais valiosos programas de Rotary que é o Interact Club Itaú de Minas, formado na gestão do companheiro João Batista Duque, por adolescentes de 12 a 18 anos, líderes em suas atividades, principalmente na escola. Além, ainda pensando nas Novas Gerações, na gestão do companheiro Sandro Médice, fundou-se o Rotaract Club Itaú de Minas, formado por jovens de 18 a 30 anos, que são líderes e, por sinal um dos mais expressivos do Distrito 4540. O Rotary Club de Itaú de Minas patrocina também o NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário) que em parceria com o Grupo Itaú Recicla coordena as atividades dos Coletores de Materiais Recicláveis.

O Programa de Intercambio de Jovens do Rotary International também foi desenvolvido em Itaú de Minas, tendo o Clube enviado 4 jovens itauenses para o exterior e recebido 4 intercambiários em nossa cidade, oriundos de diferentes nacionalidades.

A base da família sempre foi lembrada pelo clube e, passou a fazer parte do calendário, a comemoração do dia das mães e do dia dos pais, homenageados, em festivas exclusivas, anualmente, uma mãe e um pai, escolhidos em assembléias, representando todas as mães e todos os pais de nossa comunidade. Além do mais, outros projetos que, ao longo da vida do clube, foram destaques: -Campanha do agasalho; -Pizza do Rotary; -Campanha de doação de órgãos, sangue e medula; -Campanha de vacinação contra pólio; -Semana da saúde bucal; -Campanha Cidade Limpa; -Natal da Criança Carente; -Palestras profissionais; Homenagem ao Profissional do ano; -Tradicional Feijoada em prol da APAE e outros.

Em uma das edições do “concurso de monografias para professores”, da Revista Rotary Brasil, o professor Edson Moraes Poscidônio deu ao clube a alegria de conquistar o 4º lugar, a nível nacional. Já em outras edições, o Rotary Club Itaú de Minas conquistou o “prêmio eficiência”, ou seja, foi o clube que mais número de trabalhos enviou para a banca examinadora do concurso.

Outra atividade que o Rotary Club Itaú de Minas desenvolveu junto a comunidade foi a Campanha pró-construção do Hospital Regional do Câncer de Passos, tendo, para a edificação, rendas dos seguintes projetos, dentre outros: -Camisetas alusivas à campanha, que envolveu a comunidade; -Um belo  show com o cantor Moacir Franco, no Itaú Esporte Clube; -A integração cultural com a participação do lançamento do livro de autoria do Itauense Dr. Alberto Kirchner de Andrade; -Leilões de gado; -Bingos, -Quermesses.        

Na gestão 2009/2010, presidida pelo companheiro Geraldo Gladstone de Oliveira, o Rotary Club Itaú de Minas teve papel importante no Projeto ENDPOLIO ,  VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE: onde 95% das crianças foram vacinadas com a participação da Secretaria Municipal de Saúde.

Temos o orgulho de ter em nossa comunidade um Clube de Serviços da maior organização não governamental do Mundo. Tendo adolescentes, jovens, mulheres e homens dispostos a trabalharem em causas comunitárias, beneficentes, filantrópicas e humanitárias, buscando a promoção da paz mundial e a melhoria da nossa comunidade de Itaú de Minas.

Por essas e outras razões mais, proponho a “Moção de Aplausos” aos 20 anos de fundação e serviços prestados a nossa cidade pelo Rotary Club de Itaú de Minas.

Cordialmente.

Indicação 102/2017 em 04/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja feita a substituição do poste localizado no cruzamento da Rua Warses Ronan Martins com aRua Basílio Alves da Silva, em frente ao hospital Itaú.
Indicação 97/2017 em 04/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal, para que seja fita a ampliação do sistema de iluminação pública, nas imediações da Escola Municipal Magdalena Rimoli Moragas,
Indicação 96/2017 em 04/04/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve indica a Mesa desta Casa providências junto ao Executivo Municipal para que seja ampliado o sistema de iluminação pública na Avenida Liberdade, sendo:

- Colocação de postes;

- Iluminação na Avenida.

Requerimento 25/2017 em 21/03/2017
.: Veja Mais :. O vereador que esta subscreve, requer ao Plenário desta Casa de Leis junto ao Executivo Municipal, para que encaminhe ao Setor de Informática, para que possa fornecer o histórico de navegação (sites) pelos computadores de todos os setores da Prefeitura Municipal de Itaú de Minas.
Moção 4/2017 em 21/03/2017
.: Veja Mais :. Nos termos regimentais, requeiro a Mesa, ouvido o Plenário uma MOÇÃO DE REPÚDIO à PEC 287, à ser enviado aos deputados federais representativos de nossa cidade e região solicitando voto contrário à referida proposta que trata da Reforma da Previdência Social nos moldes do projeto do Presidente Michel Temer.

JUSTIFICATIVA

Nós, Vereadores da Câmara Municipal de Itaú de Minas, infra-assinados, no uso de nossas atribuições, respeitosamente vimos requer de V. Exa. o voto contrário à PEC 287 que trata da Reforma da Previdência Social nos moldes do projeto do Presidente Michel Temer.

Inicialmente esta Casa concorda que, condicionar a aposentadoria integral à 49 anos de contribuição ininterrupta, é condenar o trabalhador a abandonar sua aposentadoria desmotivando-o a contribuir para com a Previdência Social.

Discordamos totalmente com a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres pois se assim o fosse estaríamos a condenar à velhice sem assistência quem tanto já contribuiu com sua força de trabalho para a nossa sociedade.

Também somos contrários a regra de transição proposta pela PEC supra citada para idade de homens de 50 e mulheres de 45, pois significaria alterar com perversidade a expectativa de futuro do trabalhador que, desde que adentrou no mercado de trabalho possuía e conhecia as regras próprias para a sua futura aposentadoria e dentre estas normas, planejou sua trajetória despendendo o esforço necessário estipulado pela Lei. Agora tarde se faz para o trabalhador reprogramar todo um planejamento de uma carreira para ajustar a novas regras de aposentadoria.

Pelos motivos acima expostos, e especialmente por estarmos aqui representando toda a comunidade itauense que também está indignada com a proposta da Presidência da República, pedimos ao caro Deputado que se manifeste também e vote contra a reforma representando com dignidade os anseios do povo que V. Exa. representa no Congresso Nacional

Cordialmente.

   Página 1 de 3    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
28/03/2017 - 1.18.2-72

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".