Página 1 de 5    
Proposição
Autor : Davi Oliveira de Sousa
Requerimento 142/2017 em 11/12/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requer do Executivo Municipal o documento que prorroga o Concurso Público nº 01/15, se for o caso de prorrogação.
Requerimento 138/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que este subscreve requer a seguinte informação do Executivo Municipal:

- indicação dos locais de todas as pontes e mata-burros construídos ou reformados em Itaú de Minas no período de janeiro a novembro de 2017.

Requerimento 137/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que este subscreve requer a seguinte informação do Executivo Municipal:

- relação dos ônibus da empresa Transmariane Turismo Ltda que prestam serviços para a Prefeitura Municipal de Itaú de Minas; contendo a numeração das placas e a localidade.

- endereço do local no Distrito Industrial em Itaú de Minas aonde se encontra instalada e em pleno funcionamento a referida empresa, assim como o tamanho em metros quadrados des-se espaço.

Requerimento 136/2017 em 04/12/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que este subscreve requer a seguinte informação do Executivo Municipal:

- relação dos alugueis de veículos locados no âmbito da Administração Municipal e de suas Secretarias nos meses de outubro e novembro de 2017, contendo as datas de início e término da locação, a razão social e o CNPJ da empresa locadora (ou o nome e o CPF quando se tratar de pessoa física), marca e modelo do veículo locado.

Moção 16/2017 em 20/11/2017
.: Veja Mais :. Moção n. 16/2017

Itaú de Minas, em 20 de Novembro de 2017.

Senhores vereadores.

Vimos apresentar Moção de congratulações à Jovem Alícia Helen Silva Sousa, aluna da Escola Municipal Dr. Cristiano Machado, pela expressiva vitória no Concurso Nacional do Projeto “Ler é Bom” .

De acordo com as informações da Sra. Maria Vitória Acésio,  O Projeto “Ler é Bom”, do escritor Laé de Souza, foi desenvolvido em todas as escolas do Município, com os alunos do 5º ano do ensino fundamental, e  consiste em recontar a história do Livro “ Sofia, ser solidário é dez!”

   A aluna Alícia Helen sagrou-se vencedora à nível nacional com o texto “O prazer de ser solidário”, o que nos deixou profundamente emocionados pois ela elevou o nome de nossa cidade na premiação ocorrida em São Paulo no último dia 14 de novembro, onde todos participaram de uma tarde de autógrafos juntamente com o escritor Laé de Sousa.

Esta moção tem a finalidade de deixar registrado o nosso orgulho  e nossa esperança de que esta vitória dê frutos no futuro desta jovem escritora.

Assim, apresentamos votos de congratulações à Alícia Helen Silva Sousa por ter elevado o nome de nossa cidade neste concurso de alcance regional, e desejamos sucesso em todos seus futuros projetos.

Parabéns !

Atenciosamente

DAVI OLIVEIRA DE SOUSA

VEREADOR/PRESIDENTE

Requerimento 134/2017 em 13/11/2017
.: Veja Mais :. Senhores vereadores.

O vereador que abaixo subscreve requer do Executivo Municipal as seguintes informações:

- lista dos professores que recebem o pagamento através do FUNDEB (se recebem salário integral, se parcial ou complemento);

- como é repassada anualmente a verba do FUNDEB?

- quantas parcelas são devidas ao FUNDEB anualmente?

- O que já se recebeu de FUNDEB em 2017?

Requerimento 124/2017 em 24/10/2017
.: Veja Mais :. O Vereador que esta subscreve requero do Executivo Municipal a relação dos membros e suplentes que compões atualmente os seguintes Conselhos Municipais:

- Conselho Municipal de Educação;

- Conselho Municipal de Saúde;

- Conselho Municipal de Assistência Social;

- Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Com relação aos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher; do Idoso,  COMUD e o COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural e nos foi informado em julho do corrente ano que estavam em fase de reestruturação e desejamos saber se esta reestruturação já foi finalizada e qual a situação que eles se encontram. Se tiverem compostos, solicitamos também a relação dos membros e suplentes.

Também solicitamos as atas das reuniões de todos os conselhos acima citados referentes aos anos de 2015, 2016 e 2017.

Moção 13/2017 em 24/10/2017
.: Veja Mais :. MOÇÃO N. 13/17

Senhores vereadores;

Vimos apresentar Moção de repúdio ao Sr. Gilberto de Almeida, pelo modo insolente ao manifestar-se publicamente em redes sociais na tentativa de desqualificar e denegrir o Poder Legislativo de Itaú de Minas.

Através de publicações feitas na mídia, este senhor, à quem recebemos de modo gentil e cordial em sessão recente da Câmara Municipal, no afã de agradar a Administração Municipal, esqueceu-se de que sua Empresa de Consultoria não foi contratada para ludibriar nossa população e muito menos tirar conclusões acerca dos vereadores que compõe o Poder Legislativo. Bem, pelo menos é nisso que acreditamos!

Sua empresa SINOPSE foi contratada, e esperamos que tenha sido de forma legal, para prestar consultoria técnica ao Executivo em sua gestão Administrativa, e não podemos permitir que um empresário que não conhece o povo itauense, que desconhece as verdadeiras necessidades de nossa cidade, venha nas redes sociais atacar pessoas e autoridades de forma leviana e grosseira.

Ora, o dito cidadão fala de pessoas enrustidas! Talves este sentimento lhe seja familiar pois muitos podem almejar ser um representante do povo mas a sua coragem deve ser bem pequena para se enveredar nesta empreitada, como nós vereadores o fizemos. Realmente deve ser frustante!

Quanto a preguiça, este predicado é mais condizente para aqueles que trabalham pouco ou nem trabalham, e muitas vezes dependem de benesses e de favores alheiros para viver. Que muitas vezes se apropriam do trabalho de terceiros para garantir a sua renda nem tão suada. Alguns chegam até mesmo a assinar o fruto do trabalho que outro realizou para tirar proveito próprio.

Aqui, podemos garantir que todos trabalham! Seja como vereador, seja em nossas atividades particulares! E vale lembrar que cabe somente ao eleitor itauense fazer a sua avaliação quanto ao trabalho que cada um desempenha para, no momento do voto,  depositar a sua confiança em quem julgar merecedor.

Acreditamos que nosso povo sabe avaliar quem são trabalhadores e quem são os preguiçosos vagabundos! Não precisamos que pessoas que desejam o estrelismo junto ao seu superior, venha nos dizer sobre trabalho!

Aqui em Itaú, o Chefe é o Povo! E é ao povo que os Poderes Executivo e Legislativo devem servir!

Aceitamos sim as críticas de qualquer pessoa conhecedora das necessidades do povo que venha  somar esforço e não  dividir através de bajulação visando garantir sua "boquinha"!

Alías, pra uma pessoa que disse por várias vezes na Tribuna da Câmara que era técnico e profissional, que não lhe cabia emitir conceitos quanto à pessoas e autoridades, este cidadão sim se mostrou bem falso, pois usou a mídia para agredir os vereadores para adular o Executivo.

Assim, senhores, em respeito aos vereadores desta Casa que aqui representam cada eleitor itauense, pois nao foi citado nominalmente nenhum edil, vimos manifestar nosso repúdio e indignação as palavras do Sr. Gilberto Almeida, para aqueles outros que pretenderem futuramente criticar o Legislativo Municipal, que o faça de forma séria e responsável contribuindo para melhorarmos, e não desejando achincalhar aqueles que foram eleitos pelo povo.

Requerimento 116/2017 em 26/09/2017
.: Veja Mais :. Senhores Vereadores,

O vereador que esta subscreve, requer ao Plenário desta Casa de Leis as seguintes informações junto ao Executivo Municipal:

- Relação de todos os servidores públicos que recebem adicional por serviço insalubre.

- Grau de insalubridade de cada servidor que recebe o adicional por serviço insalubre, bem como a portaria que define e sustenta legalmente o grau percebido por cada servidor diante do trabalho insalubre que desempenha.

- Relação de todos os servidores públicos que requereram insalubridade e tiveram o pedido negado, assim como o motivo de cada negativa.

Requerimento 115/2017 em 26/09/2017
.: Veja Mais :. Senhores Vereadores,

O vereador que esta subscreve, requer ao Plenário desta Casa de Leis as seguintes informações junto ao Executivo Municipal:

De quem é a competência para a iluminação pública frontal ao local conhecido como “Barracão da Cohab”?

   Página 1 de 5    
Proposição

Aviso
Direitos Autorais © 2001 Lancer Soluções em Informática Ltda.
Legislador® WEB - Desenvolvido por Lancer Soluções em Informática Ltda.
versão do sistema
28/03/2017 - 1.18.2-4

Quando desejar a pesquisa com mais de uma frase ou palavra, separar as frases (palavras) com ” ; ” e selecionar a opção ” e ” ou ” ou ”.

EX: Verbete: E   OU
       Este exemplo irá selecionar a palavra " hospital " E a frase " orçamento anual ".